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A textura faz toda diferença.

Você já deve ter provado alguns tipos de brownies, e sabe diferencia um brownie bom de um brownie normal? A textura dessa guloseima, é o que faz a diferença e muitas vezes as pessoas dizem que os brownies fit deixam a desejar nesta questão.

E é por isso que passo 7 receitas simples e fáceis de serem feitas, e pode acreditar são excelentes opções para serem servidas como sobremesa o fim de semana.

 

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1. Receita de brownie fitness com castanha do pará

Ingredientes:

Farinha

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes da farinha e reserve. Em uma batedeira bata os ovos e o açúcar.

Em seguida acrescente a farinha sem glúten e a água com gás, intercalando. Coloque o cacau e a essência de baunilha e deixe bater bem até ficar homogêneo, então, acrescente o fermento em pó e deixe bater mais um pouco até misturar bem.

Em uma forma quadrada forrada com papel manteiga ou untada com manteiga, despeje a massa.

Deixe assar por 20 minutos no forno previamente aquecido a 200ºC. Retire do forno, espere esfriar e corte em pedaços.

2. Receita de brownie fitness com farinha de quinoa

Ingredientes:

Modo de preparo:

Junte a farinha e o fermento em pó. Reserve. No liquidificador, junte os ovos, o mascavo e o açúcar de coco. Bata por 5 minutos, então adicione o achocolatado, o cacau, o óleo de coco, a essência, o sal e a canela. Bata até que fique uniforme.

Misture a massa aos ingredientes secos e misture com uma espátula. Adicione gotas de chocolate 75%. Despeje em uma forma de aro removível forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 15 minutos.

Espere esfriar e corte em pedaços. Lembre-se que deve ficar crocante por fora e macio por dentro.

3. Receita de brownie fitness com farinha de arroz e chia

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um vasilha coloque a farinha de arroz peneirada, o fermento e reserve. Bata todos os outros ingredientes, exceto a chia no liquidificador até ficar bem homogêneo.

Misture a farinha com os demais ingredientes batidos. Separe uma forma antiaderente, despeje a massa e polvilhe chia por cima.

Leve ao forno médio pré-aquecido por 10 minutos, lembrando que o tempo pode variar de acordo com o forno. Não deixe tempo demais para não virar bolo. Sirva frio cortado em pedaços.

 

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4. Receita de brownie fitness com fécula de batata

Ingredientes:

Modo de preparo:

Adicione a farinha de arroz em uma tigela e misture com o fermento e fécula. Misture tudo e reserve. Em um mixer adicione os ovos e açúcar e bata tudo.

Adicione o achocolatado, cacau, óleo de coco, essência e pitada de sal. Misture bem até virar uma massa homogênea.

Adicione o chocolate picado, incorpore na outra tigela e despeje em uma assadeira retangular. Leve ao forno a 180 graus por 15 minutos. Quando estiver com uma casquinha por fora e úmido por dentro é porque está pronto. Sirva.

5. Receita de brownie fitness com bebida vegetal

Ingredientes:

Modo de preparo:

Liquidifique o leite e a farinha de arroz até misturar bem. Adicione o óleo e os ovos e bata novamente.

Em outra vasilha, misture a chia, o cacau e o açúcar. Incorpore a massa do liquidificador aos ingredientes secos do recipiente e misture. Depois, acrescente fermento e mexa suavemente com uma espátula.

Unte uma forma com manteiga e farinha de arroz ou separa uma de silicone que não há a necessidade de untar e leve a massa para assar em forno médio até firmar. Espere esfriar, corte em pedaços e sirva.

6. Receita de brownie fitness com pasta de avelã

Ingredientes:

Pasta de avelã

Modo de preparo:

Derreta o chocolate e divida em duas partes. Bata os ovos na batedeira com o adoçante até virar um creme. Adicione o cacau e mexa até incorporar.

Misture metade do chocolate, em seguida, adicione a farinha e por último, o fermento e misture suavemente. Cubra uma forma retangular com papel manteiga e despeje a massa.

Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até assar. Espere esfriar, corte em quadrados, reserve. Prepare a cobertura: derreta o chocolate em banho maria e bata os outros ingredientes no mixer. Incorpore tudo e sirva por cima do brownie.

7. Receita de brownie fitness com whey

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela, lembrando de colocar primeiro os secos e depois os úmidos. Incorpore tudo com uma espátula.

Unte uma forma de brownie individual ou cubra com papel manteiga, despeje essa massa e leve para assar no forno por poucos minutos, até que a casca esteja crocante e o interior úmido.

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