Anúncios
Continua após a publicidade..
O gengibre é termogênico por natureza.

O gengibre é um vegetal nativo da Ásia, conhecido como uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina.

Anúncios
Continua após a publicidade..

Com múltiplos benefícios terapêuticos a planta tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, que pode ser capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Conheça os Benefícios do Abacate

Dieta Low Carb, Alimentos Permitidos e Benefícios

Temperos Naturais: mais Sabor, Aprenda a usar.

Receitas com gengibre

Anúncios
Continua após a publicidade..

01 ⇒ Salada de Cenoura em Tiras com Gergelim e Gengibre
Ingredientes

Descasque as cenouras e, usando um fatiados ou um descascador, fatie as cenouras em fatias longas e finas.

Anúncios
Continua após a publicidade..

Descasque o gengibre (com uma colher). Em um pote, rale o gengibre e misture-o com o azeite, o shoyu e o gergelim.

Adicione as fatias de cenoura, misture e sirva.

 Se quiser fazer à versão mais marroquina a receita do molho é:

Anúncios
Continua após a publicidade..

02 ⇒ Salada de folhas com gengibre fresco e aceto balsâmico

Ingredientes para receita de salada de folhas com gengibre fresco e aceto balsâmico

Preparo

Lave bem as folhas e coloque uma saladeira bem bonita. Pique os tomatinhos ao meio e fatie o gengibre, o mais fino que você conseguir. Regue com azeite e aceto balsâmico a gosto e também o sal, a pimenta moída na hora e o azeite.

03 ⇒ Salmão ao gengibre

Numa panelinha misture o gengibre ralado com o alho, o molho de soja, o vinho, o açúcar e o limão. Misture e ligue o fogo. Deixe essa mistura reduzir, cozinhando por cerca de 15 minutos, até engrossar um pouco. Peneire para retirar o gengibre e alho, deixando o molho bem liso.

Pré-aqueça o forno a 170ºC. Unte uma assadeira com o azeite e disponha a peça de salmão, com a pele para baixo. Passe o molho por toda a posta e leve para o forno por 10 minutos. Retire, passe mais molho por cima e leve por mais 10 minutos. Passe mais uma última vez e sirva a seguir.

04 ⇒ Camarão com coco e arroz de gengibre

Ingredientes para o camarão ao molho de coco

Ingredientes para o arroz de gengibre e cachaça

Modo de fazer

O preparo do arroz é bem parecido com o tradicional: aquecemos uma panela com um pouco de azeite e refogamos 1 colher de chá de gengibre picado. Em seguida acrescentamos 1/2 xícara de arroz branco lavado e bem escorrido e fritamos até que esteja soltinho.

Agora entram 50 ml de cachaça e mexemos até que ela seja totalmente absorvida. Daqui por diante é tudo igual, coloque 1 colher de chá de sal grosso e 1 xícara de água fervente – o dobro da quantidade que usamos de arroz – tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até secar a água.

Enquanto aguardamos o cozimento, vamos cuidar dos camarões: limpe-os bem, tirando a tripa e deixe apenas o rabinho.

Coloque os camarões para marinar no suco de limão, acrescente um pouco de pimenta do reino e reserve.

Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Refogue a cebola roxa e em seguida os tomates. Adicione o alho, o açafrão – se estiver usando – e o camarão. Coloque sal, um pouco mais de pimenta do reino e aguarde uns 2 minutos até o camarão rosar.

05 ⇒ Bolo de maçã e gengibre

bolo:

calda:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de furo central (uso uma de 25 cm de diâmetro). Peneire a farinha, o fermento e a canela, todos juntos em uma vasilha. Reserve. Na batedeira, bata os ovos e os açúcares por cerca de 8-10 minutos ou até obter uma espuma espessa.

Diminua a velocidade da batedeira para o mínimo, acrescente a manteiga aos poucos e em fio, intercalando com os ingredientes peneirados. Junte as maçãs e o gengibre ralados. Raspe as laterais da tigela para que tudo fique homogêneo.

Despeje a massa na forma e asse por cerca de 40 minutos ou até que o bolo cresça e doure (faça o teste do palito). Deixe amornar na forma por uns 10-15 minutos. Enquanto isso, faça a calda: coloque o mel e a manteiga em uma panelinha e leve ao fogo baixo, até que tudo esteja bem derretido e misturado.

Não é necessário ferver ou cozinhar, só misturar os dois ingredientes em fogo brando. Desenforme o bolo com cuidado, ainda morno, e pincele-o generosamente com metade da calda. Aguarde uns 10 minutos e pincele o bolo com o resto da calda.

O sabor da maçã é bem suave, mas ela deixa o bolo super úmido e as especiarias e o mel dão o toque. Fica muito gostoso! Rende cerca de 8 a 10 porções.

06 ⇒ Bolo de Laranja com Gengibre

Ingredientes

Preparação

No liquidificador, bata o suco de laranja, o gengibre, os ovos e vá acrescentando o óleo aos poucos. Em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Misture muito bem, o creme batido no liquidificador aos ingredientes secos e coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 40-45 minutos ou até que perfurando com o palito no centro do bolo, a mesma saia seca.

Calda
Coloque em uma panela pequena o suco de 1 laranja com 1/2 xícara de açúcar. Leve ao fogo médio. Quando ferver, aguarde dois minutos, desligue o fogo e em seguida regue o bolo.

Sucos com Gengibre

07 ⇒ Suco de gengibre com limão

Ingredientes:

Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador até ficar homogêneo. Enfeite com folhas de hortelã e sirva gelado logo em seguida.

08 ⇒ Suco de gengibre com abacaxi

Ingredientes:

Modo de preparo:
Descasque o abacaxi e separe as rodelas de abacaxi. Separe as rodelas de gengibre sem casca. Bata tudo no liquidificador por um minuto ou até ficar homogêneo. Beba em seguida sem coar.

09 ⇒ Suco de gengibre com couve

Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de adoçante até ficar homogêneo. Coe e beba logo em seguida para não perder os nutrientes.

10 ⇒ Suco de gengibre com laranja

Ingredientes:

Modo de preparo:
Esprema o suco da laranja e reserve. Corte as cenouras descascada em pedacinhos menores. Rale o gengibre. Leve tudo para bater no liquidificador com a água até obter um suco. Beba em seguida de preferência logo pela manhã.

11 ⇒ Suco de gengibre com maçã

Ingredientes:

Modo de preparo:
Coloque a água gelada no liquidificador e bata com a maçã, gengibre, suco de limão, hortelã e abacaxi. Beba sem coar logo depois com cubos de gelo.

12 ⇒ Suco de gengibre com tomate

Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e beba em seguida. Se quiser adoce com adoçante.

13 ⇒ Suco de gengibre com melancia

Ingredientes:

Modo de preparo:
Retire a casca da melancia e bata no liquidificador com o gengibre até obter um suco. Como a melancia já contém água não é necessário adicionar. Beba sem coar e sem adoçar.

14 ⇒ Suco de gengibre com uva

Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata todos esses ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida!

15 ⇒ Suco de gengibre com maracujá

Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador inclusive os maracujás sem sementes e bata tudo até ficar homogêneo. Sirva gelado.

Conheça os Benefícios do Abacate

Dieta Low Carb, Alimentos Permitidos e Benefícios

Temperos Naturais: mais Sabor, Aprenda a usar.

Benefícios do gengibre

O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoo, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado.

Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse, asma e bronquite.

A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antimicrobiana.

Além disso, o gengibre desempenha um importante papel na dieta, pois estimula olfato e paladar, contribuindo com a diminuição do uso do sal para temperar os alimentos.

O gengibre tem efeito diurético e quando feito como chá, por sua vez, aumenta o consumo de líquidos, favorecendo a hidratação e ajudando a eliminar as toxinas.

Composição do gengibre para cada 100 g

Água (g)78,88
Calorias (Kcal)80
Proteínas (g)1,82
Lipídios totais (g)0,75
Carboidratos (g)17,77
Fibras (g)2
Cálcio (mg)16
Ferro (mg)0,6
Magnésio (mg)43
Fósforo (mg)34
Potássio (mg)415
Sódio (mg)13
Zinco (mg)0,34
Cobre (mg)0,22
Manganês (mg)0,22
Selênio (mcg)0,7
Vitamina C (mg)5
Tiamina (mg)0,025
Riboflavina (mg)0,034
Niacina (mg)0,75
Vitamina B6 (mg)0,16

 

Mais Benefícios do Gengibre

As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e podem potencializam a queima de gordura corporal.

Agora é aplicar no dia dia e aproveitar ao máximo todos os benefícios deste ingrediente fantástico!!

Quer descobrir COMO gerar resultados DEFINITIVOS mesmo que você não tenha conhecimento EM NENHUM plano alimentar antes? Saiba mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
Anúncios
Anúncios